A Unilever Brasil marcou presença no Festival Afrofuturismo celebrando a riqueza e toda diversidade da cultura Afro-brasileira. Consciente da representatividade proposta pelo maior evento de futurismo, diversidade e inovação da América Latina, a Unilever Brasil escolheu o evento na capital baiana para apresentar ao público duas grandes iniciativas da companhia: a Escola de Marketing Antirracista e o lançamento da linha Dove Skincare com produtos para o rosto e para o corpo, formulados e elaborados por brasileiras para brasileiras.
Vinícius Araújo, líder de Cultura e Marca Empregadora da Unilever Brasil revela que a escolha do Festival Afrofuturismo para apresentação destes projetos foi uma decisão estratégica, por acreditar na sinergia entre a Unilever, a marca Dove e o Festival. “Para a Unilever Brasil, estar presente no Festival Afrofuturismo é motivo de alegria, orgulho e também símbolo do nosso investimento na agenda antirracista no Brasil. Nós somos uma empresa global presente no Brasil há quase um século e é imprescindível estar em sintonia com o Brasil real, que é um Brasil formado por 56% da população negra.”, comentou.
A Escola de Marketing Antirracista, representa o compromisso contínuo da Unilever com a agenda racial e visa promover uma transformação significativa nas práticas internas da empresa, com ações cada vez mais afirmativas, impactando positivamente o mercado e a sociedade. Na Casa Dove, espaço interativo da marca, os participantes do Festival Afrofuturismo conheceram e experimentaram os produtos da linha de Skincare desenvolvidos especialmente para atender à pluralidade e diversidade de peles no Brasil.
De acordo com Tatiane Lima, representante da marca Dove (Unilever), o lançamento desta linha no Centro Histórico de Salvador, local de realização do Festival Afrofuturismo reflete a sinergia perfeita entre a linha de cuidados com a pele e a celebração da diversidade proposta pelo Festival. “É uma oportunidade incrível apresentar nossos novos produtos de cuidados com a pele, desenvolvidos especialmente para as peles brasileiras”, concluiu
A Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, comprometida com a sustentabilidade, a diversidade e a inovação. Através de suas marcas e iniciativas, a Unilever Brasil promove práticas empresariais responsáveis, impactando positivamente as comunidades onde atua. Ao apoiar o Festival Afrofuturismo, a Unilever Brasil reafirma seu compromisso em promover iniciativas que reforçam a diversidade, a inclusão e a inovação, contribuindo para a construção de um futuro com mais políticas equitativas para todos.