Ator e humorista, iniciou sua carreira em 2012 no grupo 10ocupados e vem ganhando o público nacional com seus vídeos de humor na internet. Atualmente possui mais de 981 mil seguidores no Instagram. Criador de conteúdo com muita criatividade, o influenciador vem conquistando o público.
Congolês de origem e brasileiro por naturalização, veio ao Brasil para se especializar no Instituto de Computação (IC) da Unicamp.
Fundador e CEO da Jewell Strategy, LLC, desenvolve estratégias de negócios globais e alianças estratégicas que impulsionam a receita, o impacto social e a inovação.
Atuou anteriormente como VP de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios na Discovery Education e também ocupou cargos de liderança no Fórum Econômico Mundial, na Accenture, na Sony Pictures Entertainment e na OMD USA.
Curtis mora em Los Angeles/CA, onde concluiu seu MBA na Universidade do Sul da Califórnia, adora viajar, aprender novos idiomas (fala português, japonês e francês) e praticar artes marciais.
Executiva de Marketing há mais de 20 anos, especialista em estratégias de marca na categoria Hair e defensora da diversidade e inclusão no mercado corporativo. Com uma trajetória marcada pela inovação e liderança, é uma voz ativa na promoção de iniciativas que valorizam a identidade e a representatividade negra. Sua experiência e visão estratégica estão moldando o futuro do marketing inclusivo e antirracista, impulsionando mudanças reais para uma sociedade mais equitativa
Ator, apresentador, repórter e músico é um dos mais promissores e plurais artistas da sua geração. Integrante do time de entretenimento da TV Globo, ele produz matérias para as atrações É de casa, Mais Você e Encontro com Patrícia Poeta. Em 2021, Velozo chegou as telas dos cinemas com os Filmes “Marighella”, de Wagner Moura, “Perros”, sua primeira parceria internacional, com roteiro e direção da cineasta argentina Kris Niklison e “Sol” de Lô Politi. Este ano, ao lado de Bete Mendes, finalizou as gravações do longa “A casa do Elefante”.
Gerente executivo do Hub de Inovação do Banco do Nordeste, publicitário, especialista em Gestão do Desenvolvimento Territorial (Faculdade de Administração – CIAGS/UFBA), MBA em Gestão Empresarial Internacional (FGV & Ohio University) e mestrado em Cultura e Desenvolvimento (IHAC/UFBA), área de estudo – Políticas de Financiamento à Cultura e Economia Criativa. Trabalha no Banco do Nordeste desde 2002 e já atuou como Gestor de Agência do BNB, nas áreas de Marketing, Assessoria de Comunicação, Gestão da Cultura e de Políticas para o Desenvolvimento na mesma instituição financeira.
Reconhecida como uma das 100 futuristas afrodescendentes mais influentes do mundo pela MIPAD em parceria com a ONU a autora do livro Ancestrais do Futuro é também Líder executiva e acadêmica, destaca-se nas áreas de diversidade, inclusão e liderança inclusiva. Mestre em Design e especialização em Neurociência e Comportamento e em Inovação Digital, sua pesquisa foca na inclusão de mulheres negras na tecnologia. Grazi é cofundadora do cursinho preparatório Voa, Papagaio!, que promove a inclusão da juventude periférica nas universidades. Ativa em iniciativas de equidade racial e de gênero, é palestrante TEDx e reconhecida como LinkedIn Top Voice, além de utilizar sua experiência para transformar organizações e promover liderança inclusiva e consciente.
Founder e CEO da Trampay, Comunicador Social e Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB), certificado pela Febraban. Especialista em Startups pelo Insper e Liderança pela Fundação Estudar.
Fundadora e proprietária da The Well Fit Pro, desde a infância é apaixonada por estilo de vida saudável, atividades físicas vibrantes e música. Ao crescer na Carolina do Sul, aproveitou os alimentos naturais, o idioma e a cultura familiar Gullah Geechee para desenvolver a apreciação pela música mundial e pelo autocuidado natural.
Em 2019, encantou-se pelo Barre Fitness e criou a The Well Fit Pro – uma plataforma de fitness dinâmica que integra movimentos revigorantes e focados em resistência, inspirados na energia dos estilos musicais das culturas afro-americanas e da diáspora africana.
Com esse estilo, ela leva o barre e o Pilates a um novo patamar. A plataforma também promove o bem-estar holístico e uma alimentação baseada em plantas para revigorar a mente, o corpo e a alma, permitindo um alto nível de empatia, respeito e compreensão para os meus clientes e alunos. Kareemah Weans se autodefine não sou apenas como uma profissional de fitness e sim como a The Well Fit Pro
músico, ator e humorista baiano, há mais de uma década, vem se destacando como um dos maiores fenômenos da Internet, alcançando uma visibilidade internacional. Leozito iniciou sua carreira com a produção de conteúdo digital, em 2012 no YouTube com grupo 10ocupados criando mais de 20 personagens em seus vídeos de humor, covers de bandas nacionais e internacionais. Além de estar presente nas plataformas digitais, Leozito possui vasta experiência no teatro com Shows de Stand Up Comedy.
Atuou nas peças – Dupla de dois (2016), Tempo de infância (2019) e AOLEO (2022). Atualmente Leozito é símbolo da representatividade baiana. Levando humor para o mundo através da internet, fomentando a nossa cultura e mudando milhares de vidas.
Consultora em engenharia cultural e jornalista, Liz Gomis é uma figura essencial na promoção das culturas africanas e de sua diáspora na França. Condecorada como Cavaleira da Ordem das Artes e das Letras e homenageada com o título Femme de culture 2022, ela atua como um elo entre a França e a África por meio de seus compromissos artísticos, editoriais e organizacionais.
Recentemente nomeada Diretora da MansA, a Maison des Mondes Africains, Liz Gomis continua a promover uma visão global e inclusiva, conectando as culturas africanas e afrodiaspóricas aos desafios contemporâneos.
Comunicóloga, graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador com especialização em Produção de Conteúdo para Educação Online e mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA. Atua em projetos que visam fortalecer o capital intelectual negro na economia do conhecimento, com experiência em coordenação governamental e iniciativas sociais. Líder proativa e engajada com foco em impacto social, inovação e diversidade, atualmente, desenvolve a plataforma Mercafro, promovendo inclusão e igualdade.
Natural de Santo Antônio de Jesus (Ba), é comunicador, escritor e colunista de seu blog pessoal desde 2007. Pesquisador e fomentador do movimento Afrofuturista É apaixonado por arte. Através da escrita, tenta unir o seu amor pela literatura a todo conhecimento de cultura pop que adquiriu ao longo dos anos. Entusiasta da educação, a enxerga como principal ferramenta de transformação social. É um dos criadores da página do instagram @janela.afora que tem o conteúdo voltado para dar destaque a pensadores negros.
Roteirista, diretor e produtor. Possui mestrado profissional em Roteiro pela Chavón e Direção Cinematográfica da AIC. Fez parte da turma de 2023 do programa de aceleração da Netflix para roteiristas negros e povos originários.
É sócio e fundador da produtora Gran Maître Filmes, associado e representante da APAN/BA (Associação dxs Profissionais Negros). Escreveu e dirigiu os curtas-metragens “O Vizinho de Frau Kutner” (2019), “O Último Grão de Areia” (2021), o premiado “Caluim” (2023), exibido em mais de 40 festivais nacionais e internacionais e “Meu Pai e a Praia” com estreia mundial na 13ª edição do Africa International Film Festival, na Nigéria.
Atualmente desenvolve seu primeiro longa-metragem: “Alex”, projeto selecionado para o DiALAB e Residência Base, além de desenvolver a série de ficção científica chamada “Cangaço Hightech”.
Cabo-verdiano, fundador e CEO da plataforma AfricanDev, que possibilita a contratação de profissionais de TI africanos para trabalhar em projetos no Brasil. Formado em Engenharia de Produção (UFMG), entrou no mundo da tecnologia em 2021, atuando como Head de Operações na Holding IN8. Durante esse período, percebeu que a pandemia abriu caminho para o trabalho remoto com profissionais da América Latina trabalhando em projetos nos Estados Unidos e na Europa, embora notasse a escassez de profissionais africanos com a mesma oportunidade de trabalho em projetos remotos.
Desta forma, identificou a oportunidade de criar uma plataforma que facilitasse a intermediação entre profissionais de TI africanos e empresas no Brasil.
Contador de histórias, angoleiro, pesquisador da tradição oral afro-brasileira e Oratura Bantu.
Diretora de marketing da Hello Hair Brasil e trancista há mais de 10 anos, utiliza sua expertise em marketing digital para promover e valorizar o trabalho de trancistas no Brasil. Apaixonada pela cultura afro e empreendedorismo, desenvolve estratégias digitais que potencializam a visibilidade dessas profissionais, destacando sua arte e seu impacto social.
Palestrante, consultora, coach e especialista em Estratégia Transformacional e Mudança de Sistemas, reconhecida internacionalmente. Fundadora e Diretora de Transformação Estratégica da BurnBright International, uma empresa de treinamento, coaching e consultoria especializada em desenvolver estratégias transformacionais que elevam a consciência, expandem a percepção e ativam o potencial humano.
Como consultora estratégica, Ozioma assessora problemas estratégicos complexos e iniciativas transformacionais para uma ampla gama de clientes, incluindo governos, empresas da Fortune 100, organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais, pequenos empresários, startups em crescimento e em fase inicial, além de clientes focados em desenvolvimento pessoal e de liderança que buscam reimaginar possibilidades, impulsionar ações e alcançar resultados inovadores.
Antes de fundar sua consultoria, Ozioma atuou como Vice-Presidente nas áreas de Planejamento Estratégico, Estratégia Cultural, Insight Cultural e Inovação em várias agências de publicidade e marketing de renome internacional.
Trabalhou com marcas como Proctor & Gamble, General Mills, Verizon, Ford Motor Company, Walmart, Sam’s Club, Target, Nestlé, entre outras.
Ozioma já palestrou nas Nações Unidas, TEDx, SXSW, no corpo docente da SingularityU, em palcos do Web Summit e em instituições de ensino de prestígio, como a Universidade de Oxford e a Universidade de Columbia, onde também foi professora. Ela apareceu em canais como NBC, CBS, ABC, FOX e MSNBC, e contribuiu para o The Huffington Post, Thrive Global e a revista da ONU.
Em 2012, fundou o World Dream Day, celebrado anualmente em 25 de setembro, sendo o primeiro feriado global dedicado a ativar ideias, metas e sonhos.
Em 2024, o World Dream Day alcançou uma estimativa de mais de 1 bilhão de pessoas.
Produtora Cultural, trabalha com arte e música há 30 anos. Dirigiu e coordenou grandes eventos no Brasil, turnês Internacionais para diversos artistas brasileiros. Atuou como Gerente de Eventos da Arena Fonte Nova (2013/2014). Produtora Master da cerimônia de encerramento das Paralímpiadas na Rio2016, Produtora Executiva do filme “Axé, canto do povo de um lugar”, Produtora de conteúdo nos museus Casa do Carnaval e Cidade da Música, atuou na gestão Pública por 5 anos, como assessora especial da Secretaria de Cultura e também Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Na Academia, esteve como professora Convidada na Unijorge e no Núcleo de extensão da Escola de administração da UFBA – Lecionou a matéria “Prática de Eventos”. Sócia fundadora de projetos dos quais muito se orgulha, Didá Escola de Música no Pelourinho e Pracatum, projeto educativo no bairro do Candeal.
Empresário, comunicador e ativista. Em 2005 fundou o jornal Voz das Comunidades, veículo de comunicação de favelas do Rio de Janeiro e organização que realiza ações de impacto social para contribuir na diminuição da desigualdade social. Ficou conhecido nacionalmente quando aconteceu uma mega operação da polícia em 2010, no Complexo do Alemão, e com isso entrou para a lista da Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil. Em maio de 2023, saiu na lista da Revista TIME como um dos jovens da nova geração. Em 2024, estreou no comando do programa “Não Era Só Mais um Silva”, na TV Globo.
Pedagoga e atriz, atualmente atua na rede municipal de ensino de Feira de Santana como gestora escolar. Tem desenvolvido a carreira de atriz no audiovisual e teatro. Dentre seus mais recentes trabalhos estão a série Santo da Netflix; Eu, minha house e minha quebrada da Wolo Tv e Balaclava da Prime Box Brasil. Na área de comunicação desenvolveu trabalhos como apresentadora para a plataforma digital Afro.TV.
Multiartista, produtora Cultural, membro do coletivo Afrobapho, caminha sua pesquisa artística entre as encruzilhadas afro-ameríndias, trazendo na musicalidade a mescla da cultura hip- hop e as culturas regionais (como o samba, o coco, o repente e etc.), na performance a transmutação do imaginário sobre corporeidade travesti, e na literatura escrevivências sobre negritude, gênero, sexualidade e religiosidade afrodiaspórica.
Empreendedor, CEO da Realeza – marca de moda masculina, idealizador do positivar masculinidades plataforma para construir novas perspectivas sobre masculinidades negras, serígrafo e ativista social.
Mulher preta, de candomblé, criada no bairro do Curuzu, em Salvador. Jornalista, também atua como consultora em diversidade racial e mestre de cerimônias em eventos, além de ser produtora, apresentadora e repórter. A influenciadora digital é líder de Relacionamento do AFROPUNK Brasil, um dos maiores festivais de cultura preta do mundo e foi uma das responsáveis pela lista de convidados do Club Renaissance, evento de lançamento do “Renaissance: a film by Beyoncé”, em Salvador, única cidade brasileira a receber o evento, que contou com a presença da cantora Beyoncé. Val Benvindo é idealizadora do Festival Humor Negro e semanalmente está no ar com o quadro semanal “Meu Nome é Val”, do programa Band Mulher (Band Bahia).
Aos 16 anos de idade, ela criou o Africanize, maior portal de mídia preta da América Latina. Atualmente é a CEO e fundadora do Grupo Africanize. Inovadora, Wanessa continua conquistando espaço no mercado da mídia nacional e internacional.
Com mais de 20 anos de experiência em organizações internacionais sem fins lucrativos e empresas sociais, o trabalho de Yuniya atualmente foca na transformação de narrativas sobre a África e a Diáspora Africana, bem como no fortalecimento dos laços entre a África e comunidades de descendentes africanos na América Latina e no Caribe.
Originalmente da Guiana, já viveu e trabalhou em El Salvador, Brasil e África do Sul. Narradora de coração, Yuniya é fundadora do The Emerge Project, uma iniciativa de narrativa multimídia que visa elevar a voz e o impacto de empreendedores e líderes comunitários negros de base na África do Sul e no Brasil. Ela também fundou a Uplift Global Consulting, que oferece serviços de gestão de programas, narrativas e construção de parcerias para organizações sem fins lucrativos e com propósito social, com foco especial na África e na Diáspora Africana. Anteriormente, liderou a bolsa Storify Africa da Africa No Filter, um programa de transformação de narrativa que conecta jornalistas e criadores de conteúdo africanos com organizações internacionais e fundações que desejam contar melhores histórias sobre a África.