Não restam dúvidas da qualidade técnica e da potência do saque da tenista americana Venus Ebony Starr Williams. Ao longo de 26 anos de carreira, ela colecionou 71 troféus e bateu inúmeros recordes. Contudo, toda trajetória vitoriosa inclui tropeços. No caso da supercampeã, uma de suas principais rivais é a compatriota Cori Gauff, responsável por sua eliminação em dois momentos: em 2019, na rodada inicial do Torneio de Wimbledon, e em janeiro último, no Aberto da Austrália.
Estas e outras vitórias fizeram com que a jovem de 16 anos, nascida em Atlanta e mais conhecida como Coco, saltasse da 686ª para a 68ª colocação, em apenas um ano! Hoje ela ocupa a 66ª posição e se tornou a mais jovem a figurar no Top 100.
De fato, 2019 foi um marco na transição de sua carreira. Afinal, foi quando Coco conquistou o primeiro torneio da Associação Mundial de Tênis Feminino (WTA), em Linz, na Áustria. O curioso é que ela foi para a final graças a um sorteio de repescagem! Como as regras da WTA limitam a atuação dos mais jovens, Coco vem jogando menos do que gostaria. O suficiente, porém, para chamar a atenção da imprensa especializada e dos amantes do tênis.
As celebridades do mundo das artes e da política, também colocaram a tenista no seu radar. Recentemente, ela teve um encontro com a ex-primeira-dama Michelle Obama. Em sua conta nas redes sociais, Coco classificou Michelle como a grande inspiração de sua carreira e de sua vida.